Translate

quinta-feira, junho 2

estamparia: favoritas






Margareth é super antenada com as coisas. ama tudo o que diz respeito à estamparia aplicada a móveis. mas não sabe distinguir uma estampa famosa de uma outra, não as conhece por seus nomes. porque sim, todas as estampas recebem nomes, afinal são batizadas por seus criadores. 
algumas ficaram tão, mas tão famosas que ganharam domínio público. assim, tentando ajudar Margareth a compreender que esse mundo têxtil é muito rico e acompanha mesmo a história da humanidade em sua trajetória pelo mundo. e muito antes de os especialistas definirem que tendência é uma palavra chave, vou tentar manter minha admiração bem quietinha e sem tietagem mais explícita, mostrar algumas das estampas favoritas, associando-as quando possível, a um objeto ou móvel para  ilustrá-la melhor. pra começar, escolhi a famosa "pé de galinha".



Pied-de-Pole em francês. 
eis a estampa considerada sagrada por designers em todo o mundo. seu traçado simples lembra o formato de um pé de galinha e sem dúvida, é considerada "A" estampa do inverno de tão associada que ficou a esta estação na Europa,  caindo como uma luva sobre as criações feitas em tecidos mais "pesados". também está legalmente associada a Coco Chanel, que com o pied-de-poule criou desde calças, bolsas, sapatos, até os famosos casacos. porque até então, lá pelos idos de 1930, a estampa era exclusiva dos closets masculinos.  



mas o que dizer quando aplicada a móveis? é preciso ser muito bom na hora de finalizar um trabalho como este. o resultado final neste aqui, está claro. um móvel chique, moderno, ousado, que ganhou destaque por conta desse toque sutil que a   elegância clássica- própria do legado do pied-de-poule - confere a toda boa criação. 


eu amei o resultado, Margareth também.
e quanto a você, aprovou?     
\o/





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...